Diário: Vida de Casada!!

Gennnte boa tarde!! Como estão? Enfim sexta né? Uhuuu...

To empolgada que algumas pessoas me pediram para realmente falar sobre a vida de casada, ainda não sei exatamente como vou abordar esse assunto, mas tenho procurado muitos sites e blogs de organização. E acho que essa ideia vai encaixar direitinho aqui para quem quer dicas para uma vida de casada organizada, né? Afinal tenho percebido cada vez mais que organização em todos os âmbitos da vida é tudo!

Para que vocês me conheçam melhor vou contar um pouco de como foi esse primeiro ano de casada, bom completei um ano no mês passado, e essa história que o início é muito difícil eu sinceramente não achei, não sei se foi o fato de ter namorado 10 anos, mas achei que a questão de convivência foi bem tranquila e o Demétrius é um super maridão, mas o ponto em que eu quero falar mesmo é das temidas tarefas diárias.. Porque realmente essa parte é difícil... hehehe todo mundo que pensa como eu pensava que já sabia como é cuidar de uma casa, porque já ajudava na casa da mãe e ainda dividia tarefas com as irmãs e muitas das vezes passava até mais tarefas para as irmãs pra ficar mais light nos finais de semana, menina saia dessa já!

É muito diferente saber realizar as tarefas domésticas e ser a responsável e dona da casa viu? Eu realmente vi essa diferença no dia a dia, no início você vai ficar super empolgada, acredito que até uns 3 meses, mas depois você começa a cansar e cansar das tarefas que estão ali a todo vapor o tempo todo, e eu acabei fazendo o que não devia fazer, comecei a colocar na minha cabeça que eu não tinha tempo, tudo bem eu saio de casa às 07:30 e chego às 20:30 é muito tempo, para quem não sabe além do blog tenho um emprego fixo de segunda a sexta de auxiliar financeiro, e tenho que arrumar tempo durante a semana para arrumar a casa, fazer post no blog, trabalhar... enfim... Essa correria de todo mundo, não é verdade?

E agora vou mesmo começar a compartilhar coisas da minha rotina pra vocês também, acho que toda dica é válida se é para melhorar nosso estilo de vida, não é mesmo? E eu andei vendo algumas ideias de  organização do tempo na internet que me interessaram muito e quero ir adaptando isso no meu dia a dia e aqui no blog para que possa inspirar vocês também, ok?
E aí que eu vi um método dos 15 minutos diários que você tira por dia quando chega do trabalho e escolhe algo que está sem fazer há bastante tempo para resolver, e eu resolvi experimentar e quero compartilhar aqui a minha primeira dica com vocês, eu comecei super empolgada cheguei em casa e coloquei umas roupas para lavar e peguei as que estavam no varal, normalmente pego elas e nem dobro já deixo em cima de uma cama de outro quarto mais vazio e vai ficando por ali, embolando e ficando mais difícil de passar aquelas roupas de tão amassadas, cheguei animada e já dobrei e guardei dentro do guarda-roupa que fica nesse outro quarto para passar depois, em um outro dia tirei 15 minutos para arrumar um canto do cômodo que futuramente será nosso escritório que por enquanto é um quarto da bagunça e organizei várias sacolas e papéis de presente que estavam lá desnecessariamente e algumas que estavam rasgada joguei fora e dobrei tudo em uma sacola e ficou com um aspecto muito melhor,  e foi isso que fiz na semana passada, depois disso não fiz mais nada, tinha dia que ficava pensando o dia todo o que ia escolher para fazer como algumas partes do armário da cozinha que normalmente não pego pra limpar, ou alguma alguma outra coisa e não conseguia decidir e acabava não fazendo nada, mas acho que é isso ir se adaptando as novas tarefas e se organizando para não ficar estressada, não conseguimos inserir um método de uma vez nas nossas vidas, eu pelo menos vou aos poucos, se hoje estou com preguiça me deixo ter esse momento não fico me cobrando o tempo inteiro, mas também não posso mais deixar de esforçar mais, né? Tudo requer esforço diário. Vou continuar tentando colocar mais em prática essa ideia e vou contando aqui para vocês, ok?
Você já tem algum método de organização que você queira dar a dica para a gente? Eu vou continuar aqui com o diário sempre que houver novidades, pode deixar recado aqui nos comentários, no insta @JOYCEFERNANDESR  e na página do Facebook! Vamos trocando ideias!

Espero que vocês curtam essa nova tag aqui no blog e que seja bastante útil para vocês como está sendo para mim! Falei muuuuuito né meninas, mas acho que esses posts vão valer muito a pena!

Beijos e até o próximo post!



Comentários

  1. Olá Joyce,

    Já fui casada e sei bem o que é essa vida. Nos dois primeiros anos meu ex ajudava mesmo porque morávamos em um apto e depois nos mudamos para uma casa e o serviço aumentou e ele não ajudava mais. Tinha fds que eu preferia ficar em casa ao invés de sair de tão cansada.. gostei destas organizações que vc mencionou acima. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Acho muito importante que os maridos ajudem, porque se não ninguém aguenta né? Ficar em casa ao invés de sair por cansaço JAMAIS, não deixe isso acontecer na sua vida novamente! :)
      Seja feliz sempre e animada para os findes!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!
Beijosss...

Postagens mais visitadas