Diário: Vida de Casada!! Mudança de Estilo!

Gennnte bom dia!! Como estão?

Hoje nesse diário quero falar sobre a mudança no meu guarda-roupa, é tão engraçado como que quando casamos, mudamos tanto! Não só a forma de vestir, mas de pensar, de agir, é um eterno amadurecimento, não é mesmo?
Mas o foco do diário de hoje é falar sobre a forma de me vestir, geeeente a gente vai mudando os gostos, dá muito mais vontade de estar mais bem vestida , não que antes eu não andasse arrumada, mas você quer também refinar seu gosto sabe? Lógico que no meu caso eu tenho influência aqui do blog, mas algumas amigas minhas dizem que é nítido a mudança visual, você fica um ano e meio preparando o casamento e esquece de você né? rsrs.. Haja dinheiro pra fazer o dia dos seus sonhos ser realizado o mais próximo possível do que você gostaria, então aí você começa a abrir mão de comprar aquelas "brusinhas" rsrs...
E com isso o dia do casamento passa, você termina de pagar as contas e começa a cuidar de você, muuuuito mais do que antes, porque antes você não morava com seu marido, você morava com a sua família, no meu caso eu morava com minha mãe e minhas irmãs, então aquele pijama velho e confortável que você amava usar você pensa duas vezes se vale a pena dormir do lado do maridão, ou se vale investir em um confortável e novinho para ficar mais bonitinha para ele né? E vou ser sincera, você não fica bem só pra ele, você fica bem com você mesmo, sabe?
Antes eu amava muito mais a quantidade de roupas do que qualidade, ou até mesmo beleza nas roupas, via uma blusinha na promoção e já comprava, usava duas vezes e já era de usar dentro de casa, porque roupa muuuuito baratinha tem vida útil muito curta, hoje em dia não fico só em busca de roupas mais em conta, busco aquelas que eu realmente goste, lógico que ainda amoooo promoção, mas tento me segurar mais, ou ver se aquela peça realmente vale a pena.
Eu tinha muita roupa antiga que tinha dó de doar para alguém, acabei me desfazendo de quase todas elas depois que casei, porque meu objetivo hoje é me vestir bem e não ter milhares de peças que não uso, você quer usar peças mais elegantes, com cara de casada né? Aquelas peças muito adolescentes que tinham no meu guarda-roupa sem estilo e sem graça quase não tenho mais, ainda tenho algumas confesso, mas aos poucos estou mudando, até porque ninguém tem grana pra fazer essa mudança de uma vez só né? Bom pelo menos nós reles mortais não! rsrs..
A dica que eu dou pra vocês é começar a fazer isso já, não espere casar, não espere o salário aumentar, não espere nada, apenas comece, busque se identificar com as peças para levá-las para casa, não compre pra ter quantidade, compre para se sentir bonita todas as vezes que você usar a peça, se conheça, se mime, se dê de presente, cuide de você!
Comece mudando até aquele chinelo velho, o pijama surrado por um bem bonito, não compre calça jeans porque ela está pela metade do preço e na cintura está larga você não vai levar ela na costureira, todas as vezes que você disse que ia levar, você não levou, compre aquela que você se sinta bem por inteiro, não que você não possa comprar roupa na promoção, mas veja se esse desconto está realmente valendo a pena. Quem não ama quantidade e variações? Eu amo, mas hoje vejo que prefiro repetir aquela blusa que combina mais comigo, do que variar por aquela que nem lembro onde comprei porque tava na promoção, acho que repetir roupa é tão comum, quem não repete? Mas vamos repetir aquelas que realmente combinem com a gente né?
Sabe aqueles looks confortáveis, com furinhos ou com uma pequena mancha? Livre-se dela já, veja o que você pode doar e doe, comece a mudar seu modo de vestir até dentro da sua casa, seja na sua casa com sua família ou com o marido, você vai se sentir cada dia melhor, quando começar a doar comece a comprar o que você realmente precisa, varie bastante as compras, comprou uma calça hoje, compre um vestido amanhã, em seguida duas blusas, em seguida compre sapatos ou bolsas, e por aí vai...
Você vai conhecendo melhor seu estilo e vai mostrar para o mundo aquela aparência que você realmente quer mostrar, os looks são para a gente se comunicar com o mundo visualmente, eu ainda não consegui mudar tudo o que eu gostaria no meu guarda-roupa, mas hoje sei que estou indo no caminho certo, há um mês atrás eu estava com dó de doar uns vestidos que tinha em média de 3 a 5 anos, estavam novos, usei pouquíssimo, comprei com preço bom, aí me perguntei? Eles combinam comigo? Essa é a imagem que quero passar para as pessoas? Usei ano passado? E todas essas respostas foram não!
Aí desfiz deles, doei para quem precisa porque estavam novos e são vestidos bonitos, mas não combinam mais comigo, não com a nova Joyce Fernandes casada, não com a blogueira que sou hoje, eu prefiro repetir uma blusa dez vezes fazendo novas composições com o que eu tenho no guarda-roupa e me senti bonita, do que comprar aquela blusinha na promô que não combina com nada do meu guarda-roupa, e ainda sairei sem me sentir totalmente confiante com a imagem que quero passar!
Sei que essa mudança por completo vai demorar pra acontecer, mas estou amando, experimente você também, sabe você senhora casada que tá dando faxina com aquela calça manchada de cloro? Use aquele short jeans mais arrumadinho que pode ser usado em casa com uma blusinha decente, que seu marido não olhe para você e diga? De onde saiu essa roupa? rsrsrs...
O Demétrius não liga muito pra essas coisas, mas eu ligo e isso me motiva a sempre melhorar e mostrar ao mundo o melhor de mim visualmente.
E vocês já casaram? Já estão mudando a forma de se vestir? Me contem tudo, não esconda nada! E para aquelas que desde solteira já estão usando looks lindos em casa parabéns para vocês!
Bom, espero que estejam gostando do meu diário, assim ficamos mais pertinhos né?

Beijos e até o próximo post! 



Comentários

  1. UAL! FIQUEI BABANDO NO SEU TEXTO!
    Acho que todos deveriam ler... na real.
    Me identifiquei com muitas partes.
    Eu pretendo casar em breve, sei que vou passar por muitas mudanças na mente e no físico também, espero conseguir "superar"
    Parabéns pelo blog, estou seguindo!
    Se quiser me visitar
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz demais com seu comentário Emanuelly!
      Obrigada linda!
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei do seu texto realmente muito bom.
    Sou casada a 14 anos e as mudanças vieram naturalmente para mim.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito experiente você né? Eu só tenho 1 e muuuita coisa pra contar! hehe..
      Beijos

      Excluir
  3. Nunca casei não, acho que estou a pelo menos quinze anos de distancia disso


    Lua do Meu Mundo da Lua
    FanPage (se inscreva no blog, te esperamos por lá)

    ResponderExcluir
  4. Realmente, ao casar, tem que ter a mudança nas atitudes, no guarda-roupa, etc.. Estou seguindo o blog, se puder seguir de volta, agradeço.


    ✯ Instagram ✯✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é! É uma enorme mudança, mas é uma mudança muito boa!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!
Beijosss...

Postagens mais visitadas