Recebendo em casa!!

Oi meninas, quem me segue no instagram @joycefernadesr já sabe que eu prometi de deixar uma receita aqui pra vocês! Não fiz para receber ninguém, fiz pra mim e pro maridão, mas é um ótimo agradinho pra ser servido a tarde no calor, ou até mesmo como uma sobremesa, desde que a quantidade seja menor que essa da foto que eu fiz, combinado? Seu convidado vai amar!

Receita do dia: Café gelado!

Ingredientes:

Café frio
Sorvete de Chocolate
Chatilly
Gelo

Modo de preparo: A primeira coisa que eu fiz foi fazer o chantilly de caixinha, deixei chegar no ponto que eu gosto mais grossinho, porque se ficar mole fica tudo muito aguado, coloquei uma camada na taça, bati o café frio (usei o café que tinha feito de manhã, ainda estava morno tirei da garrafa e deixei esfriar) com o sorvete e um pouco do chantilly pra ficar mais cremoso, coloque a quantidade que você quiser, usei o sorvete diamante negro da Kibon que já vem com pedaços e ficou show, despeje na taça, em seguida triture gelo e jogue no meio, e finalize com uma camada de chantilly, o chantilly vai descer para  meio da bebida e ficar ainda mais cremoso, use uma colher pra ir mexendo tudo, pra dar um sabor mais balanceado, uma dica é deixar o café esfriar normalmente pois se você colocar gelo, ele vai amargar e não vai ficar legal. Finalizei com chocolate em pó, se você tiver raspinhas de chocolate também fica top! E é isso! Espero que vocês curtam!


Yuuuumy!!

Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas