Recebendo em casa!!

Oi meninas, tudo bem com vocês?? Resolvi começar com uma nova tag aqui no blog, que tal falarmos sobre receber amigos em casa? Tô amando essa nova fase da vida de casada, cheeeeia de novidades! E já que sou mega leiga em culinária, resolvi falar desse novo assunto por aqui, já que quero fazer várias receitinhas básicas para agradar meus amigos e familiares e tenho certeza que tenho muitas leitoras aí querendo coisas práticas ou novidades, não é mesmo? Espero que gostem, vou sempre tentar trazer pratos fáceis e práticos, ok? Vamos lá?!

Prato do dia:  Macarrão com creme de leite!!

Ingredientes:

1 pacote de macarrão espaguete nº 8
600 gramas de carne moída
2 sachês de sazon vermelho
Molho Inglês
2 caixinhas de creme de leite
Leite

Modo de preparo: Frite a carne moída com alho como de costume, depois que estiver frita acrescente o sazon, frite mais um pouco até o sazon sumir, em seguida coloque o molho inglês, não use tudo assim que der um caldinho na carne já está ótimo, deixar fritar pra pegar o sabor, e em seguida despeje as duas caixinhas de creme de leite e misture, o molho vai estar mais grosso coloque um pouco de leite e deixe ferver, misture no macarrão e sirva imediatamente, pois quando esse macarrão esfria ele seca um pouco, ok?




Sobremesa do dia: Torta de limão

Ingredientes:

1 pacote e meio de biscoito Maria ou Maizena (Eu fiz com biscoito Maria)
Margarina
1 lata de leite condensado
6 limões

Modo de preparo: Pegue o biscoito Maria e triture no liquidificador até virar uma farinha, vire em um recipiente e junte a margarina vai colocando aos poucos até formar uma massa, acho que umas duas colheres bem generosas é o suficiente, do contrario faça como eu vai no olhômetro que da tudo certo. Pegue essa massa e espalhe bem em um refratário que possa ir ao forno, o ideal é as beiradinhas ficarem com a massa mais alta para comportarem o recheio, eu fiz numa forma de silicone, mas fica mais difícil de desenformar, consegui no sufoco e com o marido ajudando, asse até a massa ficar mais sequinha e durinha, em média 20 minutos, vai depender da forma que usar e também do seu forno, ok? Fique de olho! Assado, então vamos esperar esfriar uns 5 minutinhos e fazer o recheio, pegue o leite condensado e o suco dos limões e bata até ficar uma consistência mais durinha, despeje na massa e raspe limão por cima deixe na geladeira por pelo menos 30 minutos e sirva! ;)


Essas fotos vocês encontram no meu instagram @joycefernandesr segue lá! ;)

E aí meninas, gostaram desse tipo de post? Me contem, ok? Espero que ajudem muitas de vocês, porque eu vivo passando aperto! Hahaha... Mas no final dá certo! Divirtam-se na cozinha!!

Beijos!!


Comentários

  1. Me parece uma delícia! :p
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  2. Que torta deliciosa, amei!
    beijinhos

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amooo torta de limão e essa é super fácil de fazer! Quero experimentar, adoro receitas fáceis e gostosas assim :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!
Beijosss...

Postagens mais visitadas